Reclamações e Informações do BOLSA FAMÍLIA... *


Como fazer reclamações e resolver dúvidas do Bolsa Família?
 
1) Página eletrônica do Bolsa Família (www.mds.gov.br):
Por meio do Fale Conosco, os beneficiários e a sociedade civil podem encaminhar dúvidas em relação ao Bolsa Família ou CadÚnico. Basta comunicar o Número de Identificação Social (NIS) – para beneficiários –, e CPF – para cidadãos em geral.

 
2) Atendimento por E-mail:
 

•       FOME ZERO:  fomezero@mds.gov.br;

 

•       Programa Bolsa Família:  bolsa.familia@mds.gov.br.

 
3) Atendimento Telefônico:
 

Central de Relacionamento do Fome Zero (0800 707 2003): serviço gratuito de comunicações. Ao digitar a alternativa 1 (Programa Bolsa Família) e em seguida 1 (beneficiário) ou 2 (cidadão não beneficiário), o atendimento será feito por um dos operadores. O horário de funcionamento é de 07h às 19h, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados nacionais.  Neste mesmo número igualmente é possível registrar elogios,reclamações, sugestões ou críticas, além de esclarecer dúvidas sobre ações e programas das secretarias nacionais de Assistência Social (SNAS) e de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan).

 


Atendimento ao cidadão pela CAIXA:


 

0800-726-0101 – SAC CAIXA: Para comunicações ao cidadão – beneficiário ou não – do Programa Bolsa Família, e atendimento de comunicações operacionais aos estados e municípios. O atendimento ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana.

0800 725 7474  - Ouvidoria CAIXA: Para reclamações, sugestões, elogios, denúncias e situações não solucionadas. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às20h.

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