Tributos Carnê do IPTU já está disponível na internet 09/01/2013   A prefeitura de Tubarão deve iniciar nas próximas semanas, a distribuição dos carnês do IPTU 2013. O contribuinte que preferir, no entanto, já pode retirar o seu boleto pela internet, no site www.tubarao.sc.gov.br. Pela internet é possível imprimir o carnê já com os descontos, […]... *

Tributos

Carnê do IPTU já está disponível na internet

09/01/2013

 

A prefeitura de Tubarão deve iniciar nas próximas semanas, a distribuição dos carnês do IPTU 2013. O contribuinte que preferir, no entanto, já pode retirar o seu boleto pela internet, no site www.tubarao.sc.gov.br.

Pela internet é possível imprimir o carnê já com os abatimentos, de acordo com as datas de vencimento escolhidas pelo contribuinte. É possível ainda verificar débitos, obter certidão negativa, verificar características do imóvel ou terreno, consultar valores venais do terreno e do imóvel e modificar endereço para equivalência.

Para ter acesso aos dados on-line é preciso comunicar o número da inscrição imobiliária do imóvel, que consta no carnê de IPTU do ano anterior. Quem não tem acesso à internet pode aguardar o recebimento em casa do carnê impresso. “Os carnês devem chegar na casa do contribuinte já no final deste mês”, afirma o secretário da Fazenda, Romilton Ribeiro Nunes.

Quem pagar o IPTU em cota única até o dia 15 de fevereiro recebe abatimento de 20% (vinte por cento). Quem preferir igualmente pode quitar a dívida, em cota única, até o dia 15 de março, com 10% (dez por cento) de abatimento. O valor do IPTU pode ser ainda parcelado em até dez vezes.

Pela internet - Para imprimir o carnê do IPTU pela internet, o contribuinte pode acessar o site www.tubarao.sc.gov.br e acessar o link "Central do Cidadão". Com o código do imóvel em mãos (está disponível no alto do antigo carnê) preencher os dados e imprimir o boleto.

Alvarás - As Taxas de Licença para Localização e Funcionamento (Alvará) igualmente já estão disponíveis para pagamento pela internet. Para quitação em cota única, até 31 de janeiro, o contribuinte terá abatimentos de 20% sobre o valor lançado.

ISS - O recolhimento do Imposto Sobre Serviços (ISS Fixo Pessoa Jurídica) será feito em duas parcelas, sendo a primeira com vencimento em 31 de março e a segunda para 31 de outubro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>