As maiores empresas do mundo por valor de mercado (2013-2014)... *




Eu empresas_con_más_valor_del_mundo



As empresas de energia dominam o top 10 das mais valiosas do mundo.












Las mayores empresas del mundo por capitalización


1. A Apple


A Apple  empresa de tecnologia fundada por Steve Jobs está na posição 41 ocupada no rol de classificação de PWC, há cinco anos, mas o lançamento de novos produtos, como tablets iPad ou novas versões do seu  iPhone , a aquisição de novos negócios e aumento da sua penetração no mercado levaram a empresa a atingir um número estimado de 441.000 milhões de dólares (MDD) em valor de mercado, o que torna a empresa mais valiosa do mundo neste campo.



2. Exxon Mobil


A petroleira dos EUA tem presença em mais de 40 países. Entre suas atividades mais lucrativas incluem a extraçao, transformação e comercialização de produtos petrolíferos e de gás natural e na fabricação de produtos químicos, plásticos e fertilizantes.

Exxon Mobil realizou o topo do ranking de PWC em 2008, com uma capitalização de 456 bilhões de dólares, mas suas vendas caíram para 404.000 milhões de dólares em meados de 2013, o que levou   da primeira para a segunda posição.



3. Google


Google nem sequer foi incluído no top 35 das empresas mais valiosas em apenas cinco anos. A empresa foi fundada apenas 16 anos atrás por  Larry Page e Sergey Brin .


O motor de busca Google, o site mais visitado do mundo não é mais o único negócio de uma corporação que igualmente é dono de sites como YouTube e Blogger e servindo como Gmail, Google Drive e Google+, além de trabalhar em grandes projectos, tais como Google óculos de realidade aumentada Glass. O Google igualmente ampliou suas atividades por empresas especializadas em diversos ramos da tecnologia, envolvendo a aquisição de  Labs Ninho e olhando para se tornar um provedor de internet com fibra .


Google tem uma capitalização de mercado de 263 bilhões de dólares, quase o dobro que no acumulado de 2008. E, sem entrar em detalhes sobre a possível sobrevalorização do mercado em relação a empresas de tecnologia, Google em 2013 ocupava o terceiro lugar no rol de classificação PWC, o que torna a empresa que mais subiu posições que ser sobre ele durante os últimos cinco anos.




4. Berkshire Hathaway


A corporação de serviços financeiros é liderada pelo astro americano  Warren Buffet , que investiu em empresas como IBM, Coca-Cola, Wells Fargo, American Express e Procter & Gamble.


O estudo da PWC estima o valor de mercado da Berkshire em 257 bilhões de dólares, e observa que esta corporação é aquela que se manteve forte nas primeiras posições do ranking das 100 mais poderosas.



5. Petrochina


PetroChina Company Limited é uma das maiores produtoras e distribuidoras de petróleo e gás do mundo e desempenha um papel dominante na indústria da China.


Devido ao seu rápido crescimento e as dificuldades enfrentadas alguns concorrentes, que se posicionou acima um pouco do óleo mais popular, como a britânica British Petroleum e Royal DutchShell . No entanto, a PetroChina caiu três pontos nos rankings de 2008 e, enquanto o seu volume de negócios para este ano extrapolou 450 bilhões de dólares em meados de 2013 havia caído de 56% para 255 bilhões.


Notavelmente, outros rankings, como Fortune 500,  que calcula a rentabilidade das empresas, em vez de capitalização de mercado, coloca Shell e até mesmo outras empresas chinesas, como o Banco da China eo Banco Agrícola da China, acima PetroChina.



6. Wal-Mart Stores


É o maior varejista do mundo em vendas e número de empregados. O seu conceito de negócio é o baixo preço loja de conveniência e alto volume.


A revista Forbes diz que o volume de negócios do  Wal-Mart  que o PIB da maioria dos países. Em alguns rankings, Wal Mart chegou a classificar como o número um de faturamento. No entanto, o valor do Wal Mart Stores mercado atinge 256 mil milhões de dólares, classificando-o em quinto lugar nesta categoria em todo o mundo.



7. General Electric


De microondas para máquinas para uso industrial em usinas nucleares, a General Electric ( GE ) é uma das maiores empresas do mundo por décadas, com uma presença dominante no campo demáquinas industriais .


Sua capitalização de mercado atinge 240 bilhões. No entanto, antes da crise financeira, que número subiu para 369.000 milhões de dólares, que se situou na terceira posição no rol de classificação. .



8. Microsoft Corporation


Bill Gates finalmente deixou o cargo de presidente da empresa que ele fundou com Paul Allen. Os criadores do sistema operacional Windows, agora liderado por um novo CEO,  Satya Nadella , que dirige a empresa com Steve Ballmer. Esta empresa norte-americana dedicada à indústria de computadores igualmente ampliou suas atividades com a criação de hardware, como o novo tablet de superfície , além de ter outros negócios, envolvendo XBox .


Enquanto a Microsoft conseguiu fazer Bill Gates o homem mais rico do mundo, seu valor de mercado 240 bilhões de dólares, um valor inferior a 24 mil milhões de dólares em 2008, coloca em oitavo lugar no rol de classificação.



9. IBM


International Business Machines (IBM) é um dos principais fornecedores de hardware, mas igualmente software no mundo. A partir de ferramentas para executar campanhas de marketing de sucesso, para o prestígio de ter introduzido com sucesso o primeiro computador desktop, a IBM manteve-se entre as empresas mais bem sucedidas no mundo por algum tempo.


Segundo com a PWC, volume de negócios da IBM de 159 bilhões de dólares em 2008 para mais de 238 bilhões de dólares em meados de 2013, o que levou a IBM a partir da posição 27 para o número nove.


Daqui para frente, a empresa estaodounidense listada na New York Stock Exchange (NYSE) está empenhada no desenvolvimento de negócios  de software e computadores dos cinco sentidos ".



10. Nestle


Nestlé tornou-se a única empresa europeia listada no rol de classificação das 10 mais poderosas em 2013. A empresa suíça concorre na indústria de alimentos e bens de consumo com produtos como o chocolate Kit Kat , Crunch e Butterfinger . Embora igualmente desenvolva gamas producos completos em segmentos como alimentos para bebês, suprimentos para animais e água engarrafada.


O  volume de negócios da Nestlé aumentou em 197 bilhões de dólares em 2008 para 233 mil milhões de dólares em meados de 2013, o que ajudou a empresa a se mover a partir do número 14 ao número 10.




 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>