A partir de 2008, Praia Grande terá seu Dia do Ciclista... *

 

Notícia do dia 29/11/2007

Por João Carlos Miranda, MTB: 25.955

      Praia Grande institui Dia do Ciclista Na data serão promovidos eventos educativos e de lazer     Fred Casagrande

Praia Grande terá seu Dia do Ciclista

A partir de 2008, Praia Grande terá seu Dia do Ciclista. Instituído pela Lei Municipal nº. 1.386, a data escolhida foi 19 de setembro. Segundo o secretário de Trânsito e Transportes (Setransp), Antonio Freire de Carvalho Filho, na data serão promovidos eventos educativos e de lazer, como passeio ciclístico de confraternização. “A Cidade vem inserindo toda uma infra-estrutura viária especialmente para o ciclista, que deve saber usá-la. Para isso estamos investindo na educação. A data servirá como lembrete”. Segundo Freire, na Região Metropolitana da Baixada Santista, Praia Grande é a localidade que mais tem investido em ciclovias nos últimos anos. São 50 quilômetros instalados e outros 30 quilômetros em projetos a serem executados nos próximos anos. “Não é à toa que pesquisa do Grupo Executivo de Integração da Política de Transportes (Gipot), órgão do Ministério dos Transportes, apontou, em 2005, Praia Grande como a localidade que mais incentiva o uso de bicicletas no Estado de São Paulo”. Freire informou que atualmente 10% da população local, estimada em 233 mil habitantes (projeção IBGE 2007), utilizam a bicicleta para ir ao trabalho, à escola ou simplesmente como alternativa de lazer. “Temos a maior ciclovia contínua em orla marítima do País, com 23 quilômetros de extensão”. Praia Grande conta com ciclovias nas seguintes vias: 20 quilômetros nas marginais da Via Expressa Sul; Avenida Marginal, Bairro Melvi, e Avenida dos Trabalhadores, ambas com 2 quilômetros; Rua Sérgio Gregório, Vila Sônia, com 1,5 quilômetro; Avenida Ayrton Senna da Silva, 1 quilômetro; Avenida São Paulo, 500 metros; Avenida Presidente Kennedy, 1,5 quilômetro (em execução). “E com a concretização dos projetos teremos mais de 80 quilômetros destinados a esse meio alternativo de transporte”. A Prefeitura tem projetos de novas vias exclusivas para bicicletas nas avenidas Guilhermina, Nossa Senhora de Fátima, Roberto de Almeida Vinhas (Vila Mirim a Solemar), Marginal (Jardim Alice e Real), Presidente Kennedy, ao longo do Rio Acaraú e ainda na ligação da Cidade da Criança (futuro complexo poliesportivo) com a orla marítima. Também deve ser ampliada a ciclovia na Avenida dos Trabalhadores. Freire ressaltou que a maioria das localidades opta pela demarcação de ciclo-faixas (pintura de faixa para ciclistas em calçada ou na pista de tráfego). Raramente investem na construção de uma pista exclusiva, o que garante mais segurança e conforto ao ciclista. “Em Praia Grande há planejamento e em todos os projetos de urbanização realizamos análise técnica para inserção de ciclovias. Este é o grande diferencial”, explicou Freire. Pelo investimento no setor, Praia Grande é uma das candidatas a receber a medalha “Cidade amiga da bicicleta”, de acordo com a Liga Santista e Associação Brasileira de Ciclistas.

página anterior topo da página               

Esportes -

Futsal faz última rodada nos Joguinhos   

Esportes -

Sábado e domingo há jogos do PG Open de Tênis   

Segurança -

GCMs participam de olimpíada estadual        
Se você não está visualizando a mensagem corretamente, acesse este link.
Abdômen Sarado
Os melhores exercícios e dietas! Defina rapidamente o seu abdômen!

Você sabe por que é tão dificil perder a gordura abdominal?

Simplesmente porque você come os alimentos errados e faz os exercícios errados. Com pequenas mudanças em sua rotina diária, você poderá perder gordura e ter um Abdômen Sarado!

Sebastião Ferreira - Nutricionista

Conheça o poder dos alimentos naturais!
5 dicas que você precisa saber para ter um Abdômen Sarado

1. Muitos "alimentos light ou diet" realmente não são saudáveis, podem estimular seu corpo a acumular mais gorduras. Saiba mais.

2. Abdominais, flexões e aparelhos de abdominais são os métodos MENOS eficientes para se obter um abômen definido. Vou lhe ensinar os exercícios que REALMENTE funcionam. Saiba mais.

3. A chata e repetitiva rotina de exercícios cardiovasculares não é a melhor forma de queimar gordura abdominal. Com o programa "Abdômen Sarado" você aprenderá exercícios eficazes, que proporcionam até 10x mais resultados. Saiba mais.

4. Não há necessidade de você gastar dinheiro com comprimidos caros ou outros suplementos enganosos para queimar "gordura". Você aprenderá a usar o poder dos alimentos naturais da melhor maneira. Saiba mais.

5. Cintos abdominais, tonificadores de abdômen e outros aparelhos, são realmente um disperdício de tempo e dinheiro. Comerciais enganosos, com modelos que têm corpo perfeito prometem sucesso utilizando esses aparelhos. Saiba mais.

Mulheres, Acessem Este Link para saber mais!

Se você é mulher, Acesse este link, e conheça técnicas cientificamente COMPROVADAS para perder a gordura abdominal, definir a musculatura e finalmente obter um abdômen liso e bonito.

Mulheres, Acessem Este Link para saber mais!
Homens, Acessem Este Link para saber mais!

Se você é homem, Acesse este link, e aprenda os segredos REAIS para perder a gordura abdominal e conseguir um abdômen forte e definido.

Homens, Acessem Este Link para saber mais!
Compra 100% Segura com PayPal ou MOIP Satisfação GARANTIDA ou seu dinheiro de volta!

Esse informatvo foi enviado para: %%emailaddress%%.

ABEMD

Este informativo é enviado de acordo com o "Guia de Boas Maneiras" para
e-mail marketing da ABEMD - Associação Brasileira de Marketing Direto.

Respeitamos a sua privacidade.

Caso não queira mais receber nossos informativos, acesse este link e cancele sua inscrição.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>